DITOS POPULARES: a verdade




Estes dias recebi um email muito interessante sobre a forma correta de falarmos os ditos populares que escutamos desde a infância.  Tive a sensação de como se eu estivesse em um telefone sem fio, lembram? aquela brincadeira de criança! Acho que ao ouvir alguns destes dito eu estava no fim da fila do telefone sem fio. Confesso sem vergonha alguma que alguns destes ditos falava de forma errada. Que bom que temos amigos que nos ensinam, e melhor ainda que estamos sempre aprendendo!! Leiam abaixo para ver a forma correta de alguns ditos populares!!

“Este menino não pára quieto, parece que tem bicho-carpinteiro”
Na verdade, o correto seria:
 “Este menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro”

“Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão”
O correto só pode ser:
“Batatinha quando nasce espalha as ramas pelo chão”

“Cor de burro quando foge”
Acontece que o correto é:
 “Corro de burro quando foge”

“Quem tem boca vai a Roma”
Acontece que o sentido original do ditado não era bem esse, mas:
“Quem tem boca vaia Roma”

“Cuspido e escarrado”
Vejamos o correto:
“Esculpido em carrara”

“Quem não tem cão caça com gato”
O ditado verdadeiro só pode ser:
 “Quem não tem cão caça como gato”

por Márcia Ribeiro

Toy Story 3: encantador e emocionante


Toy Story 3 é o desfecho da melhor trilogia que a Pixar poderia ter criado, é a realização de um destino que já era, de certo modo, previsto há quinze anos por Woody e seus companheiros de quarto a cada ano que passava: O crescimento de Andy e o inevitável abandono de seus melhores amigos, os brinquedos.


Ao assistir Toy Story 3 percebemos que o os produtores não queriam apenas resgatar os bonecos guardados há quase dez anos, e sim, resgatar aqueles nossos velhos amiguinhos. Resgatar aquele sentimento nostálgico que Toy Story consegue alcançar com extrema proficiência.

Toy Story 3 é uma montanha-russa de sentimentos.
A aventura que abre o filme, mostrando um outro ponto de vista de uma simples brincadeira de criança, muitas risadas sempre que o boneco Ken aparece com sua musa Barbie, tensão e nervosismo com a cena do lixão, e a mais sincera emoção na seqüência final. Enfim, chega o momento que nós e os brinquedos tínhamos medo de presenciar: A despedida de Andy aos seus melhores amigos.
Toy Story 3 é a perfeita conclusão de uma história sobre vida e morte, lealdade, confiança e esperança.


Recomendo esse filme, recomendo essa história, recomendo que leve seus irmãos mais novos e mais velhos para assistir, recomendo que se possível, assista o 1 e o 2 antes de ir assistir o 3 no cinema. E não se importe se é 3D ou cinema normal. Eu assisti em 3D no Imax, mas digo a vocês que, sinceramente, os óculos só serviram para esconder as lágrimas que o final me trouxe.


Depoimento de Sander   ssauro